Torcida do rival se rende ao trabalho de Pezzolano no Cruzeiro
Não há receio em cravar: o Cruzeiro irá disputar a Série A de 2023. Após dois anos apáticos na segunda divisão nacional, o time comandado por Paulo Pezzolano mudou de rumo e caminha, a passos largos, em direção ao acesso. Com 54 pontos, a torcida celeste está prestes a celebrar.
Para tanto, o Cruzeiro precisa de mais algumas poucas vitórias na Série B do Brasileirão. Uma delas, aliás, pode vir já na noite desta sexta-feira (26), quando o clube estrelado encara o Náutico, às 21h30, no Independência, pela 26ª rodada da competição nacional de pontos corridos.
O duelo, que promete casa cheia, colocará frente a frente o líder do torneio com o lanterna. Porém, se engana quem pensa que existe jogo ‘tranquilo’ em reta final de campeonato. Ao certo, cada equipe deixará tudo em campo para alcançar seus objetivos na temporada.
Para o confronto desta noite, em que o Cruzeiro poderá dar mais um passo rumo à Série A, o clube celeste não contará com Pezzolano à beira de campo. O comandante uruguaio foi expulso na partida contra o Grêmio e, com isso, cumprirá um jogo de suspensão.
Trabalho de Pezzolano no Cruzeiro mete medo no Galo?
Desde que passou a comandar a Raposa, Pezzolano devolveu ao torcedor celeste um brilho no olhar. Nesta temporada, o clube navega com a embarcação de vento em popa. O bom futebol apresentado pelo Cruzeiro, aliás, tem encantado Minas Gerais por inteiro.
Em entrevista recente ao Globo Esporte, Paulo Pezzolano revelou que recebe elogios de torcedores do Atlético-MG, que, ao vê-lo nas ruas, pedem fotos e tecem comentários sobre o seu trabalho no Cruzeiro. O comandante da Raposa, com respeito à instituição do Galo, se mostrou contente com esse reconhecimento, e, claro, trouxe provocações sadias.
“Muitos torcedores do Atlético-MG me pedem fotos nas ruas, dizem que gostam de ver o Cruzeiro jogar. Às vezes tem algum grito de Galo. Tem muito respeito por ambos os lados, mas muito nervosismo também por lá. Eles sabem que o Cruzeiro na Série A é uma equipe muito grande e que vai voltar a ser muito forte. Vai ficar duro pra eles competirem”, disse.
De fato, o maior clássico do futebol mineiro, em 2023, será disputado na Série A. Porém, na mesma entrevista, Pezzolano afirmou que para disputar títulos, o clube celeste precisará de novos reforços, pois, com o time que tem, ganharia muitos jogos, mas o objetivo seria se manter na elite do futebol brasileiro.