Torcida do Galo aceita deixar a Copa do Brasil para o Vasco
Não é segredo para ninguém que há uma amizade entre os torcedores do Vasco da Gama e do Atlético-MG, rivais na semifinal da Copa do Brasil. As equipes começam a duelar de olho em uma vaga na decisão da competição nacional nesta quinta-feira (3), às 19h15, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já a partida de volta está marcada o dia 19 de outubro, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Mas apesar do clima de amizade entre os torcedores, a declaração de um atleticano surpreendeu a todos. Em entrevista à ESPN, um membro da torcida do Galo garantiu que não vê problema em ver seu clube do coração ser derrotado para o Vasco da Gama na semifinal da Copa do Brasil. Em contrapartida, ele espera ver o time alvinegro sendo campeão da Copa Libertadores da América deste ano.
“Somos coirmãos, não podemos trair. Vamos deixar o Vasco com a Copa do Brasil e a gente (Atlético-MG) com a Libertadores”, disse o torcedor durante a entrevista ao vivo, em declaração que já vem repercutindo muito nas redes sociais. Para a maior parte da torcida atleticada, a fala do torcedor foi considerada um ‘absurdo’.
Vasco e Atlético tiveram polêmica fora de campo na semana
Se o clima na torcida é de paz, fora dela há tensão entre os clubes. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil a pedido do Atlético, o Vasco informou publicamente que vai ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter a decisão, o que gerou uma enorme polêmica entre as equipes nos últimos dias.
Comentários estão fechados.