Torcida do Cruzeiro vai à loucura após comunicado do Governo Lula
Notícia boa para a torcida do Cruzeiro e para os amantes do esporte! José Luiz Ferrarezi, secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, afirmou, em entrevista recente, ser totalmente contrário à ideia de implementação de torcida única no Brasil.
Sabe-se que a rivalidade enobrece o esporte, no entanto, não menos verdade é o fato de que, por vezes, ela assume uma roupagem animalesca em dias de clássico. Basta lembrar, por exemplo, os incidentes registrados no último jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG, quando bombas caseiras foram arremessadas no campo de jogo.
Cruzeiro pode ir de encontro ao Governo Lula
O fato é que, durante o seminário de gestão da FGV/Fifa/CIES, o secretário nacional disse ser completamente contra o conceito de torcida única nos estádios brasileiros. Por outro lado, o gestor afirmou que medidas precisam ser tomadas junto aos estados.
“Não é com torcida única que vamos resolver o problema. Temos uma posição radicalmente contra a torcida única. Primeiro, temos que reconhecer que os estados têm autonomia. Mas não dá mais para o governo só assistir. Agora queremos federalizar esse debate”, disse.
Logo em seguida, Ferrarezi cobrou um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o tema. Vale dizer que, no momento, cada estado tem uma regra para a divisão das torcidas em dias de clássicos.
Em Minas Gerais, por exemplo, os clássicos contam com a presença de ambas as torcidas, ainda que a visitante seja em menor número, apenas 10% dos ingressos. No entanto, após os incidentes no jogo entre Cruzeiro e Atlético, Ronaldo quer mudar isso.
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo condenou a postura de alguns torcedores e afirmou que buscaria a CBF para ter torcida única nos jogos, a fim de evitar novas punições ao clube estrelado.
Comentários estão fechados.