Torcida do Cruzeiro se revolta e promete início de um caos
A Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, começou uma série de protestos em Belo Horizonte. Primeiro, a instalação de várias faixas com dizeres reclamando sobre a SAF e alguns jogadores. No entanto, não ficou só aí. Nas redes sociais, foi publicada uma nota informando que “essas faixas foram apenas um início de cobranças por resultados e compromissos com o Maior clube do estado”.
Em nota, a Máfia Azul disse que não vai mais aplaudir o elenco em caso de empates ou derrotas. Vale destacar que na nona rodada do Brasileirão contra o Atlético-MG, após o apito final houve um misto de aplausos e vaias para alguns jogadores que estavam em campo.
“Não estamos satisfeitos só em voltar à elite do futebol brasileiro, só com resultados medianos. Sabemos bem e reconhecemos que temos um elenco tecnicamente inferior a muitos no campeonato. Mas isso daqui é CRUZEIRO, a gente nunca foi satisfeito por completo nem nos nossos melhores anos, 2003/2013/2014/ 2017/2018. E não vai ser agora que vamos ser!”, escreveu a organizada nas redes sociais.
Críticas a Máfia Azul
Se engana quem pensa que a maioria pensa como a Máfia Azul. Nos comentários da publicação no Twitter, várias mensagens de torcedores dizendo que não apoiam essa atitute da organizada.
“Em 2019 quando o aluguel do galpão estava em dia os ingressos cortesia na mão foi silêncio né?Vergonhoso”, escreveu um torcedor indicando a atual proibição de ingressos gratuitos para as torcidas organizadas.
“Cobrar jogador por desempenho, até ok . Mas cobrar a SAF? O que eles fizeram de errado? O planejamento está sendo feito e não foi vendida nenhuma ilusão. A SAF salvou o Cruzeiro de acabar literalmente, ou já se esqueceram? Esse tipo de manifestação só atrapalha”, escreveu outro internauta.
Jornalista já tinha se irritado com o Cruzeiro
A derrota do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG no último sábado deixou muita gente brava. Foi o caso do jornalista Samuel Venâncio, que demonstrou total indignação em seu canal ao longo da transmissão. No fim do jogo, ele disse que o torcedor não deveria aplaudir o que o time fez em campo.
“Mais uma entrega. E o pessoal que está no Parque do Sabiá não tem que aplaudir hoje isso não. Não tem que aplaudir hoje não. Hoje não. Chega! Entregar toda hora e sair aplaudido aí não”, reclamou Samuel Venâncio.
Comentários estão fechados.