Torcida do Cruzeiro se preocupa com nível de novo reforço da Raposa
O Cruzeiro iniciou o planejamento para a próxima temporada, quando o time de Pezzolano disputará a Série A do Brasileirão. Ao que parece, o final de ano será deveras movimentado na Toca da Raposa. A diretoria celeste deve anunciar uma barca de saídas.
Por outro lado, naturalmente, reforços hão de chegar. O primeiro deles, aliás, foi anunciado. Trata-se do zagueiro Neris. No entanto, uma nova situação tem causado preocupação entre a torcida do Cruzeiro. Isso porque, de acordo com os sites Goal e TNT Sports, a Raposa tem um pré-contrato assinado com Anderson, atualmente no Athletico-PR.
O arqueiro, inclusive, esteve em campo na noite da última terça-feira (25), para encarar o Palmeiras, em Curitiba. Acontece que a atuação de Anderson não foi convincente. Além dos três gols que sofreu, o goleiro foi alvo de críticas por parte da torcida mineira.
Aos 24 anos, Anderson coleciona passagens por CSA, Palmeiras, Santa Cruz e Náutico. Como dito, nesta temporada, o goleiro defende as cores do Furacão. Ele entrou em campo em 14 partidas e levou 17 gols. Para além dos números, a torcida do Cruzeiro apontou uma insegurança do arqueiro na meta do Ahtletico.
Outros reforços do Cruzeiro para 2023
Ainda em fase inicial, o Cruzeiro anunciou apenas a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos, que assinou com o clube estrelado até o final da temporada de 2024. Seu último clube foi o Al Hazm, da Arábia Saudita.
“Foi uma honra receber o convite de um clube tão gigante quanto o Cruzeiro. Não vou mentir, foi muito fácil tomar essa decisão. Já estava há quatro anos no exterior, já era um desejo, meu e da minha família, de poder retornar ao Brasil. Quando surgiu a possibilidade de vir para o Cruzeiro, não pensei duas vezes”, disse Neris em coletiva
Contudo, a expectativa, e nem poderia ser outra, é de numerosos reforços para 2023. Até porque, como antecipou o jornalista João Vitor Xavier, da Itatiaia, o Cruzeiro vai anunciar, em breve, uma barca de saídas. A mais sentida, talvez, seja a do lateral Matheus Bidu.
“Conversei com uma pessoa muito bem informada das coisas do Cruzeiro. A análise interna que eles têm é que do elenco inteiro do Cruzeiro apenas cinco a sete jogadores teriam condições de fazer parte em 2023. Então, o Cruzeiro não vai brincar de jogar a Série A com elenco de Série B. E eu não falo de cinco a sete titulares não, mas para o elenco”, disse.
Comentários estão fechados.