Torcida do Cruzeiro se preocupa com desempenho de Taison em 2022

O Cruzeiro trabalha nos bastidores do futebol para montar um elenco competitivo para a disputa da Série A do Brasileirão de 2023. Sabe-se que a diretoria celeste não fará grandes movimentações no mercado da bola, mas ficará atenta às oportunidades. 

Uma delas é o meia-atacante Taison, do Internacional. O jogador tem contrato assinado com o Colorado até abril do ano que vem, mas não deve renovar. Isso porque, apesar de ser um dos ídolos recentes do clube, o atleta não fez uma boa temporada em Porto Alegre.

Para se ter uma ideia, dos 20 jogos que fez com a camisa do Internacional no Brasileiro, Taison marcou apenas um gol, sendo o 14º jogador do time neste quesito. Além disso, ele anotou apenas uma assistência. Ao certo, o meia não se encontrou em campo. 

Por outro lado, Taison foi o segundo jogador com mais cartões amarelos durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram seis advertências, mesmo sem atuar na parte defensiva do time comandado por Mano Menezes. 

Taison é um bom nome para o Cruzeiro?

A aposta da diretoria do Cruzeiro é apresentar um novo projeto para o jogador, afinal de contas, uma mudança de ambiente pode ser decisiva para a retomada do bom futebol. Mas, para atuar pela Raposa, Taison terá que reduzir mais de 50% do seu salário. 

A oferta celeste é de aproximadamente R$300 mil mensais, teto estabelecido pela diretoria. Em Porto Alegre, ele recebia R$650 mil. Vale destacar ainda que, como dito, o jogador está prestes a encerrar seu contrato com o Inter, mas o Cruzeiro quer contar com Taison já na pré-temporada, desta forma, terá que negociar bonificações com o Colorado. 

Um detalhe: Taison já pode assinar um pré-contrato com outra equipe de futebol. Por isso, a proposta do Cruzeiro foi apresentada diretamente para os empresários do jogador. Caberá ao atleta definir o seu futuro, que, ao que parece, não será no Beira Rio.

Comentários estão fechados.