Torcida do Cruzeiro se irrita com nova camisa do clube e cobra Adidas nas redes sociais
Rivais centenários em campo, Cruzeiro e Atlético-MG se uniram por uma causa maior. Os maiores times do estado lançaram, juntos, na manhã desta sexta-feira (30), novos uniformes na cor rosa, como parte da campanha do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.
Através de suas redes sociais, as equipes escreveram uma mensagem importante. “Deixe a rivalidade para os 90 minutos! No mês de combate ao câncer de mama, quanto maior a nossa torcida, melhor! Atlético e Cruzeiro chegam juntos nesse Outubro Rosa!”, postaram.
A nova camisa do Cruzeiro, na cor de um rosa goiaba, carrega o azul nas laterais, nas listras da Adidas nos ombros e nas cinco estrelas soltas no peito. Um detalhe: o clube usará o novo uniforme no jogo contra o Ituano, na próxima quarta-feira (05), no Mineirão.
A partida, aliás, pode marcar o título do Cruzeiro na Série B do Brasileirão. Para levantar a taça, a Raposa precisa apenas de mais uma vitória no torneio. Vale destacar que se Grêmio e Bahia forem derrotados nesta sexta, a equipe mineira já será a grande campeã.
Confira detalhes da nova camisa do Cruzeiro
Esta é a primeira vez na história que o Cruzeiro lança um uniforme na cor rosa. Em 2020, já tendo a Adidas como fornecedora de materiais esportivo, a diretoria do clube decidiu não engajar no Outubro Rosa, alegando que o template da marca não estava no padrão desejado.
Aliás, o design escolhido pela Adidas tem causado revolta em alguns torcedores. Afinal, trata-se rigorosamente do mesmo modelo usado, por exemplo, na camisa amarela do clube, lançada em referência ao ano de Copa do Mundo.
Fato é que as novas camisas estão à venda no site da fornecedora e nas lojas oficiais do clube. O torcedor que quiser adquirir o novo produto terá que desembolsar R$279,99. A iniciativa do Outubro Rosa conta com a participação de outros clubes, todos patrocinados pela Adidas, como Internacional, Flamengo e São Paulo.
Comentários estão fechados.