Torcida do Cruzeiro quer rescindir com a Adidas; entenda o motivo
A torcida do Cruzeiro não está nada satisfeita com a estratégia utilizada pela Adidas para a campanha de marketing da nova camisa do Atlético-MG. No site oficial da empresa, dentro da seção reservada ao Galo, a marca anunciou o uniforme do rival e, desconsiderando os fatos da história, alcunhou o time como o “maior de Minas”.
De imediato, a notícia ganhou grande repercussão nacional, afinal de contas, trata-se de uma mentira grotesca. Os números não deixam margem à dúvida: o Cruzeiro é, de longe, o maior time do estado. Basta olhar os títulos expressivos.
No Brasileirão, por exemplo, o Cruzeiro tem quatro troféus, dois a mais do que o Galo. Na Copa do Brasil, então, nem se fala. São seis taças para a equipe celeste e duas para o rival. Como diria Rafael Sobis, uns comemoram jogos, outros celebram títulos.
Cruzeiro pode romper contrato com a Adidas?
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo já chegou a ventilar uma possível rescisão de contrato com a Adidas. No entanto, vale dizer que o clube estrelado tem contrato assinado com a empresa até 2025.
A declaração do empresário aconteceu ainda no ano passado. Ao certo, Ronaldo não está contente com os valores pagos anualmente pela Adidas, algo em torno de R$4 milhões. No entanto, romper o contrato não será uma tarefa simples.
Basta lembrar, por exemplo, que o Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, também tem a Adidas como fornecedora de material esportivo e, até hoje, não conseguiu migrar para a Nike, empresa que patrocina o Fenômeno.
Comentários estão fechados.