Torcida do Cruzeiro poupa trabalho de Ronaldo e identifica reforço perfeito para o clube

De olho em reforços para a próxima temporada, quando terá pela frente Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzeiro, comandada pelo ex-jogador Ronaldo, já se movimenta para buscar novos atletas. Mas se depender da torcida, tem um nome já conhecido da Raposa que deveria vestir a camisa celeste em 2023: o atacante Marinho, do Flamengo.

No entanto, a negociação não seria fácil. Marinho chegou ao clube do Rio de Janeiro no começo do ano pela quantia de US$ 1,3 milhão (R$ 7 milhões), após se destacar no Santos. E apesar de não ter sido titular do Flamengo na temporada, o atacante foi um reserva bastante utilizado e até o momento soma 42 jogos, seis gols e seis assistências.

O detalhe é que Marinho já defendeu o Cruzeiro anos atrás, mas não chegou a deixar saudades na torcida. Ele atuou pela Raposa em 2015 por 12 partidas e fez um gol. Depois, foi emprestado ao Vitória, onde viveu grande ano com 21 gols em 43 jogos, e na sequência foi vendido pelo clube celeste para o futebol chinês.

Marinho ainda teve passagem sem muito brilho pelo Grêmio, mas atingiu o auge da carreira pelo Santos. Pelo clube, foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2020 e eleito o Rei da América. No Flamengo, o jogador foi campeão em 2022 da Copa do Brasil e da Libertadores.

Reforço para o Cruzeiro?

O Cruzeiro também tem se mostrado interessado em outro jogador do Flamengo. O meia Everton Ribeiro, bicampeão brasileiro e ídolo da torcida cruzeirense, é um sonho de consumo da diretoria, mas o negócio é considerado muito improvável. Nesta segunda-feira (7), inclusive, o jogador foi convocado pelo técnico Tite e vai defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022.

Comentários estão fechados.