Torcida do Cruzeiro perde a paciência e cobra o clube nas redes sociais

Apesar de o Cruzeiro ainda não ter confirmado oficialmente a ‘festa do acesso’, a torcida celeste anda meio injuriada com o dia e a hora escolhida para a celebração. Em documento enviado à prefeitura de Belo Horizonte, o clube teria informado que o festejo seria realizado nesta quinta-feira (29), das 20h às 02h, na Praça Sete, região central da cidade. 

Torcedores da Raposa, no entanto, reivindicam que o clube estrelado não pensou naqueles que trabalham ou estudam no dia seguinte pela manhã. Ao certo, a maioria deles. Contudo, vale destacar, mais uma vez, que o Cruzeiro ainda não confirmou a realização do evento. 

Na verdade, o clube mineiro aguarda uma manifestação formal da prefeitura, que irá avaliar o pedido. A expectativa é de que o Cruzeiro receba um ofício da gestão municipal em que será posto as orientações para a comemoração. A prefeitura confirmou o desejo da Raposa. 

“A prefeitura de Belo Horizonte recebeu o ofício e esclarece que trata-se de uma manifestação popular, não sendo necessário licenciamento como evento. Vale ressaltar que o município irá agir para o devido cumprimento da legislação, garantindo a segurança dos cidadãos”.

O Cruzeiro vai esperar o título para celebrar?

Como dito, o Cruzeiro ainda não confirmou a festa para esta quinta-feira. Tendo em vista que o prazo está cada vez mais apertado, o clube estrelado pode, se assim preferir, esperar o título da Série B do Brasileirão para, como dizem por aí, ‘matar dois coelhos com uma cajadada’.

A taça da competição, em favor da verdade, está mais perto do que se imagina. O Cruzeiro, para depender apenas de si, precisa de mais duas vitórias no torneio de pontos corridos. Vale destacar que a Raposa entra em campo nesta quarta (28) para encarar a Ponte Preta. 

O duelo será realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 19h. Após o jogo, o Cruzeiro volta a Belo Horizonte para encarar o Ituano, na próxima quarta-feira (04), no Gigante da Pampulha. O confronto, aliás, teve a data alterada a pedido da Globo. 

Com base no recorde de audiência do SporTV com o jogo do acesso, a emissora solicitou que o duelo fosse alterado para a quarta, pois, assim, poderia transmitir a festa que pode ser a do título. O horário foi mantido. A bola rolará às 21h30 no Mineirão.

Comentários estão fechados.