Torcida do Cruzeiro passa o trator no rival e quebra recorde histórico no Mineirão

Ao longo da temporada de 2022, a torcida do Cruzeiro protagonizou as mais lindas festas da Série B do Brasileirão. É claro que na noite do último domingo (06), no jogo da entrega da taça, não foi diferente. Ao todo, 61.291 pessoas acompanharam a vitória celeste sobre o CSA, de virada, por 3 a 2. Com o resultado, os alagoanos foram rebaixados. 

Vale destacar que este foi o maior público no ano no Mineirão, ao superar os mais de 59 mil torcedores que assistiram a vitória do Cruzeiro em cima do Vasco, na partida que sacramentou o acesso da Raposa à elite do futebol brasileiro. 

Para superar os 60 mil torcedores, o Cruzeiro precisou adaptar a logística do Gigante da Pampulha. A torcida visitante foi realocada para um espaço nos camarotes do estádio, com isso, os cruzeirenses puderam ocupar o setor destinado aos ‘hóspedes’. 

A marca, no entanto, não foi suficiente para ultrapassar o Atlético-MG, que, em 2021, recebeu 61.573 torcedores no duelo contra o Bragantino. Importante lembrar que naquela partida, por conta das restrições da Covid-19, não houve torcida visitante.

A temporada do Cruzeiro em 2022

O Cruzeiro terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com uma média superior aos 41 mil torcedores por jogo; recorde histórico do torneio. Além disso, em oito oportunidades, a equipe celeste conseguiu levar mais de 50 mil pessoas ao Gigante da Pampulha. 

Além disso, com o público registrado no Mineirão no último domingo, o Cruzeiro alcançou a expressiva marca de um milhão de torcedores presentes nos jogos como mandante em 2022. Para ser mais preciso, 1.000.721 pessoas foram aos estádios ver o time de Pezzolano.

A presença dos torcedores no estádio, certamente, teve um papel crucial para a temporada vitoriosa do clube. Contudo, um outro fator deve ser ressaltado. Trata-se do alívio financeiro para os cofres celestes. Na última partida, por exemplo, a renda foi de R$2.755.188,50.

Não há dúvidas de que o apoio da torcida será fundamental ao clube no ano que vem, na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Sabe-se que será uma temporada para que o Cruzeiro consiga se estruturar na elite do futebol nacional, mas a Raposa nunca deixará de brigar por nobres e lúcidas aspirações. 

Comentários estão fechados.