Torcida do Cruzeiro não perdoa vitória do Marrocos e relembra vexame histórico do Atlético-MG
A seleção do Marrocos fez história na Copa do Mundo do Catar ao superar, na tarde desta terça-feira (06), a poderosa Espanha e garantir a classificação às quartas de final. Pode-se dizer que o duelo foi eletrizante, apesar do placar sem gols no tempo regulamentar.
Em favor da verdade, era sabido que, apesar do favoritismo, a Espanha teria que superar algumas adversidades, afinal de contas, Marrocos se classificou na primeira colocação do Grupo F, que contava com Canadá, Bélgica e Croácia, próxima adversária do Brasil.
Além disso, deve-se destacar que Marrocos não levou um gol sequer até o momento. Aliás, nem mesmo na disputa de pênaltis contra a Espanha a seleção foi vazada. Isso porque o duelo terminou 3 a 0 para a equipe marroquina.
O fato é que, com o resultado, o torcedor do Cruzeiro fez questão de relembrar um saudoso jogo do Atlético-MG, quando o alvinegro de Minas foi superado pelo Raja Casablanca por 3 a 1 e se despediu do Mundial de Clubes na terra encantada de Marrakech, em Marrocos.
Relembre a derrota do Atlético-MG em Marrocos
Em dezembro de 2013, o Atlético-MG desembarcou em Marrocos atrás do sonho do título do Mundial de Clubes. A equipe mineira acabara de conquistar a Libertadores, a primeira de sua história, e queria encerrar aquele ciclo de uma forma inesquecível.
Pode-se dizer que, de certo modo, conseguiu. O Atlético viu o Raja Casablanca se impor no jogo e vencer aquela partida por 3 a 1. A equipe marroquina avançou à final, para delírio dos torcedores presentes e dos cruzeirenses que assistiram o vexame do Galo.
Naquela partida, o Raja saiu na frente, mas o Atlético empatou com Ronaldinho. Eis que os africanos fizeram mais dois gols e marcaram a história. De fato, nota-se que a partir daquele momento, o futebol marroquino passou a viver dias de maiores feitos.
Comentários estão fechados.