Torcida do Cruzeiro não gosta nem de lembrar do último jogo contra o Palmeiras

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam na próxima segunda-feira (14) pela primeira vez em mais de três anos após jogo que nenhum torcedor da Raposa gosta de lembrar e não chegou ao final. Válido pela 19° rodada do Brasileirão, a bola roda a partir das 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

A última partida entre as duas equipes teve derrota da Raposa por 2 a 0, no Mineirão, em fatídico jogo que decretou o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, em 2019. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael e Dudu, que naquela altura já não tinham mais pretensões na competição.

De lá para cá o Cruzeiro esteve longe da Série A, passando por anos difíceis longe da elite. Enquanto isso, o Palmeiras empilhou títulos com Abel Ferreira e vive fase oposta a da Raposa. Foram Paulista (2x), Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores (2x) e Recopa.

O Cruzeiro é 11° lugar na tabela de classificação com 24 pontos somados. Em 18 rodadas a Raposa tem seis vitórias, seis empates e seis derrotas, com saldo positivo de quatro. Adversário da vez, o Palmeiras tem 31 pontos, 15 gols de saldo positivo e é quarto na tabela.

Para a partida a Raposa vai ter de volta o goleiro Rafael Cabral, o atacante Wesley, suspensos por cartão amarelo contra o Botafogo. Bruno Rodrigues está treinando normal com os companheiros e também deve ir ao jogo.

Comentários estão fechados.