Torcida do Cruzeiro ignora Edu e acha camisa 9 perfeito para a Série A

O Cruzeiro conquistou absolutamente todos os seus objetivos no ano. Após o título da Série B do Brasileirão e, consequentemente, angariar uma vaga na elite nacional de 2023, o foco está na reformulação do elenco para a próxima temporada.

Sabe-se, desta forma, que o final de ano será deveras movimento da Toca da Raposa. Isso porque, ao que tudo indica, grande parte dos jogadores do atual elenco vão deixar o clube ao fim da temporada. Com isso, contratações serão anunciadas. 

A torcida do Cruzeiro, aliás, poupa o trabalho da diretoria e, vira e mexe, aponta um nome que poderia se encaixar bem no estilo de jogo de Pezzolano. O último deles foi o atacante Gilberto, que teve uma ótima passagem pelo Bahia

O artilheiro se despediu do Tricolor Baiano em dezembro do ano passado, após o fatídico rebaixamento do clube para a Série B. Ao todo, Gilberto vestiu a camisa do Bahia durante quatro temporadas; entrou em campo 189 vezes e marcou 83 gols.

Goleador nato, com forte presença de área, a torcida do Cruzeiro apontou que Gilberto seria uma boa contratação para a Série A do ano que vem. No entanto, a situação não é, nem de longe, simples. Afinal, ele não está em período de fim de contrato. 

Gilberto seria um bom nome para o Cruzeiro?

Após deixar o Bahia, o atacante Gilberto acertou com o Al Wasl, da Arábia Saudita. Por lá, o jogador recebe um salário maior do que o Cruzeiro poderia pagar. Além disso, ele assinou contrato de 30 meses com o clube, a ser encerrado em meados de 2024.

No atual elenco do Cruzeiro, sabe-se que três atacantes têm contrato assinado para o ano que vem. São eles: Edu, Bruno Rodrigues e Stênio. Ao que tudo indica, os jogadores vão fazer parte do elenco do clube estrelado na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Deve-se destacar aqui duas situações. Primeiramente a do atacante Rafa Silva, que teria seu contrato encerrado em dezembro deste ano, mas, após a lesão, será estendido até que se recupere. O Cruzeiro demonstrou interesse em ficar com o jogador para o ano que vem.

Lincoln, por sua vez, vive a situação inversa. Com contrato de empréstimo até dezembro de 2024, o jogador pode voltar ao Vissel Kobe, do Japão, nesta temporada, uma vez que não conseguiu destaque no time montado por Paulo Pezzolano. 

Comentários estão fechados.