Torcida do Cruzeiro está triste, clube não terá técnico dos sonhos em 2024
A torcida do Cruzeiro respirou aliviada ao fim da temporada de 2023. O clube celeste flertou com o rebaixamento à Série B, mas conseguiu assegurar a permanência na elite nacional e, de quebra, conquistou uma vaga na Sul-Americana do próximo ano.
Vale destacar o trabalho feito pela comissão técnica interina de Paulo Autuori. Para se ter uma ideia, após a saída de Zé Ricardo, o Cruzeiro não perdeu. Ao todo, foram seis partidas, com duas vitórias e quatro empates.
Autuori encerra ciclo no Cruzeiro
Com um aproveitamento de 67%, o Cruzeiro, sob o comando de Paulo Autuori e Fernando Seabra, conquistou dez pontos em 18 possíveis, o que foi fundamental para evitar a queda à Série B do Campeonato Brasileiro.
O fato é que, apesar do bom desempenho no comando da Raposa, Paulo Autuori já deixou claro que não seguirá na beira de campo em 2024. Com isso, o profissional retomará a sua antiga posição no clube, que é de diretor técnico.
Com isso, a diretoria celeste iniciará a busca por um novo treinador para a temporada do ano que vem. Em paralelo, Fernando Seabra deve retornar ao Sub-20, onde fez um ótimo trabalho em 2023 e, dentre outras coisas, conquistou o título da Copa do Brasil.
Até lá, o elenco celeste aproveitará o seu período de férias. O time se reapresentará na Toca da Raposa para a preparação para o Campeonato Mineiro de 2024. A saber, o torneio terá início no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira. A tendência é que um novo treinador seja anunciado durante a pré-temporada.
Comentários estão fechados.