Torcida do Cruzeiro encontra reforço ideal para o clube em Portugal
Cabe no orçamento? A torcida do Cruzeiro tem feito o seu papel e, por vezes, traz à tona o jogador ideal para reforçar o elenco celeste na Série A do Brasileirão. O nome da vez é o do zagueiro João Basso, revelado pelo Paraná, mas que defende as cores do Arouca FC, time da primeira divisão de Portugal, desde a temporada de 2018.
Um dos maiores destaques da equipe nesta temporada, Basso foi titular nos 24 jogos que o clube disputou na elite local. Aliás, pode-se dizer que o zagueiro foi uma das peças mais importantes para o crescimento do Arouca FC.
Cruzeiro tem bala na agulha para contratar Basso?
Para se ter uma ideia, Basso foi contratado quando a equipe estava na Terceira Divisão. No ano passado, ele alcançou a expressiva marca de 100 jogos pelo clube português. O atleta comentou sobre o momento que vive em sua carreira.
“Quando cheguei ao Arouca FC estávamos na 3ª divisão. Meu primeiro gol profissional em Portugal foi feito nesse time que está sendo fundamental no meu crescimento. Na temporada 2019/20 subimos para a 2ª divisão e na temporada 2021/22 chegamos na primeira. Atingir a marca de 100 jogos é muito importante e significativo”, disse.
Como dito, João Basso foi titular em todos os jogos da equipe no Campeonato Português. Além disso, vale dizer que o zagueiro marcou três gols nesta temporada e anotou ainda uma assistência. Acontece que a situação contratual do defensor é um empecilho.
Em meados do ano passado, João Basso renovou seu vínculo com o Arouca FC. O novo contrato é válido até o final da temporada europeia de 2024. Isto é, trata-se de uma negociação complicada para o atual padrão financeiro do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.