Torcida do Cruzeiro deve estar rindo à toa com triste desfecho de Marlon no Grêmio
Apresentado oficialmente em abril, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o lateral-esquerdo Marlon chegou ao Grêmio repleto de expectativas. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada de 2025, o jogador comentou sobre o momento turbulento que viveu recentemente com a camisa celeste. No entanto, também não encontrou a sequência esperada no clube gaúcho.
“É preciso manter o alto nível para vestir a camisa tanto no Cruzeiro como no Grêmio. Peguei o clube (Cruzeiro) em duas situações, jogando o campeonato em meio de tabela e essa situação final que tem muito mais investimento, que aumenta a pressão por resultados. Mas só tenho a agradecer ao Cruzeiro”, declarou o atleta durante a coletiva.
O interesse do Grêmio em Marlon não era recente. O clube gaúcho já havia monitorado o lateral após o bom desempenho dele em 2023, quando se destacou pelo Cruzeiro. A fase atual do Tricolor, no entanto, é delicada. O clube venceu apenas uma das últimas dez partidas. De acordo com dados do Sofascore, nesse recorte o time acumula 1 vitória, 6 empates e 3 derrotas.
Cruzeiro conta com alívio financeiro após saída de Marlon
O aproveitamento é de 30%, garantindo 10 gols marcados e 15 sofridos, além de ter desperdiçado 12 das 16 grandes chances criadas. A média é de 11,9 finalizações para balançar as redes. Nesta temporada, Marlon entrou em campo sete vezes pelo Cruzeiro, sem anotar gols. Com desempenho irregular, passou a ser alvo de críticas da torcida e perdeu espaço sob o comando de Leonardo Jardim.
A ida para o Grêmio também representava um alívio financeiro para o Cruzeiro. O acordo de empréstimo gerará uma economia estimada em R$ 5 milhões, valor correspondente à soma dos salários e direitos de imagem agora assumidos pelo clube gaúcho. Mesmo sem uma importante peça, o treinado parece ter feito escolhas positivas para a Raposa.
Comentários estão fechados.