Torcida do Cruzeiro crava qual o melhor estádio para substituir o Mineirão

O Cruzeiro decidiu romper relações com a Minas Arena, administradora do Mineirão, e, com isso, não mandará seus jogos no Gigante da Pampulha nesta temporada. Ao certo, trata-se de um movimento político para angariar melhores condições com a empresa. 

Isso porque, como se sabe, o Atlético-MG deve migrar para a Arena MRV ainda neste ano. Isto é, o Mineirão pode ficar sem partidas de futebol a partir do segundo semestre, o que não é vantajoso em nenhum aspecto para a Minas Arena e para o estado. 

O fato é que, por ora, o Cruzeiro vai utilizar o Independência para mandar os jogos. Porém, por ser obrigado a dividir o estádio com o América, nem todas as partidas da Raposa nesta temporada poderão acontecer na arena do Horto. 

Outras opções do Cruzeiro na temporada

Apenas neste ano, o Cruzeiro já atuou em dois estádios longe de Belo Horizonte. Em favor da verdade, no jogo contra o América, realizado no Mané Garrincha, em Brasília, o Coelho foi o responsável por levar o duelo ao Distrito Federal. 

No entanto, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encarou o Democrata-SL em Cariacica, Espírito Santo. Ainda em tempo, vale dizer que o primeiro jogo da Raposa na semifinal contra o América será realizado em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Aliás, o torcedor celeste tem um carinho grande com o estádio. 

Afinal de contas, durante o período de reforma do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro levou seus jogos para a Arena do Jacaré. Aliás, foi naquele estádio que o clube estrelado escreveu uma das mais emblemáticas histórias do futebol mineiro, ao vencer o Atlético por 6 a 1 no jogo decisivo do Brasileirão de 2011.

Além disso, não custa destacar a proximidade de Sete Lagoas com Belo Horizonte é um fator que deve ser levado em conta na hora de escolher um estádio alternativo para o Cruzeiro mandar alguns jogos na temporada.

Comentários estão fechados.