Torcida do Cruzeiro busca apoio para realizar espetáculo no próximo jogo do Cruzeiro

Por tudo que tem feito nesta temporada, a torcida do Cruzeiro merece que o jogo do acesso matemático seja realizado no Mineirão. Ao certo, o torcedor pode ter essa chance, tendo em vista a expectativa do clube estrelado confirmar a vaga na partida contra o Vasco, em 21 de setembro. 

Para isso acontecer, a Raposa tem que, é claro, vencer o seu próximo compromisso, contra o CRB, fora de casa, neste sábado (17), às 20h30. Como se não bastasse, o torcedor do Cruzeiro terá que torcer por um tropeço do Vasco ou do Londrina; ambos jogam na sexta. 

Por ordem, o Vasco, com a corda no pescoço, recebe o Náutico, no Rio de Janeiro, às 19h, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Vale destacar que o Timbu, apesar de ser o lanterna do campeonato de pontos corridos, vem de duas vitórias consecutivas. O clube carioca perdeu quatro dos últimos cinco jogos que disputou. 

O Londrina, por sua vez, quinto colocado com 44 pontos, almeja uma vaga dentro do G4. O Tubarão irá encarar, fora de casa, o Tombense, nesta sexta (16), às 21h30. O clube mineiro ocupa a 11ª posição na tabela, com 39 pontos conquistados até o momento.

A homenagem a dois torcedores do Cruzeiro

Se tudo der certo para o Cruzeiro na próxima rodada, os torcedores celestes terão a chance de presenciar o acesso matemático da Raposa. Por isso, a torcida, acostumada com festas no Gigante da Pampulha, quer organizar uma homenagem a dois cruzeirenses: Salomé e Pablito, que, infelizmente, faleceram em 2019 e 2020, respectivamente.

Os nomes dos torcedores, aliás, são reverenciados no título da ‘música do acesso’, composta pelo artista Das Quebradas. Fato é que um grupo de torcedor tenta arrecadar dinheiro para confeccionar um mosaico 3D com as imagens de Salomé e Pablito. 

O projeto é organizado por Filipe Ikis e Rodrigo Mattar (o Digão). “São dois torcedores que deveriam estar conosco nesse momento. Para reforçar a presença da Salomé e do Pablito no estádio, temos que fazer o possível para homenageá-los sempre. Nada melhor do que fazer isso nesse retorno do Cruzeiro à Série A”, disse Digão. 

“É uma forma de colocar os dois maiores ícones, a Salomé e o Pablito, nesse momento de glória que eles tanto esperavam, e morreram antes sem poder vivenciar esse retorno à Série A”, completou Ikis, que garantiu que buscará meios para fazer a homenagem acontecer.

A música do acesso do Cruzeiro

Salomé e Pablito são reverenciados pelo artista Das Quebradas, na canção composta para os cruzeirenses: “Hoje, é o dia da glória / De fazer história / De ver quem sorriu, sofrer / Voltei / Nos braços do meu povo / Mas forte e cabuloso / Pra ser campeão de novo / E eu sou / Cruzeiro, Cruzeiro querido / Salomé e Pablito / No céu também vai cantar…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.