Torcedores e jogadores de todo o Brasil comemoraram demissão de Felipão

O técnico Felipão, atualmente no Atlético-MG, vem fazendo um grande trabalho no rival do Cruzeiro, mas teve a sua demissão comemorada por todos os torcedores e jogadores de todo o Brasil. Agora novamente empregado, o treinador deu a volta por cima e conquistou títulos, mas viveu o pior período da carreira há quase 10 anos, quando virou o vilão de uma nação.

Um dos maiores treinadores brasileiros de todos os tempos, Felipão foi o técnico campeão da Copa do Mundo em 2002, deixando o cargo após a competição. No começo de 2013, após deixar o Palmeiras, voltou à Seleção Brasileira com o objetivo de conquistar o hexa, mas o desfecho não foi nada bom.

Sem resultados bons, o Brasil começou a Copa do Mundo de 2014 com dificuldades, vencendo os adversários, mas sem apresentar bom futebol. Nas oitavas de final, a seleção passou nos pênaltis contra o Chile. Nas quartas, no jogo em que Neymar saiu machucado, venceu a Colômbia por 2 a 0. Até chegar na semi, quando perdeu de 7 a 1 para a Alemanha.

Após o vexame histórico, o treinador foi demitido da Seleção Brasileira, que até hoje ainda não voltou a ser campeã da Copa do Mundo. Depois de deixar o cargo, o treinador trabalhou na China até retornar ao Brasil, onde teve passagem vencedora no Palmeiras em 2018. Nos anos seguintes atuou no Cruzeiro pela Série B, livrando a equipe do rebaixamento para a Série C e agora está no Atlético-MG, onde levou a equipe a encerrar o Brasileirão na 4° colocação.

Comentários estão fechados.