Torcedores do Cruzeiro são alertados sobre a falta de investimento no Real Valladolid
Ronaldo Fenômeno tornou-se dono do Cruzeiro em dezembro de 2021. Porém, antes disso, o gestor já era proprietário do Real Valladolid, da Espanha. Acontece que este ano tem sido fácil para o empresário, que enfrenta duras críticas em ambos os países.
De antemão, vale destacar que Ronaldo ainda não se manifestou após a demissão de Pepa do cargo de treinador do clube. O gestor está em Belo Horizonte desde a semana passada.
Cruzeiro precisa se preocupar com o que acontece no Valladolid?
Na Espanha, a situação é mais delicada. O Valladolid, sob o comando de Paulo Pezzolano, foi rebaixado à Segunda Divisão e tem enfrentado dificuldades neste início de temporada. Tanto assim que o renomado jornal “As” questionou a falta de investimentos da gestão de Ronaldo Fenômeno na montagem do elenco.
“Onde está o dinheiro? O Valladolid teve um mercado de vendas histórico. Nunca se vendeu tanto. (…) Entretanto, os pucelanos não gastaram nem 5 milhões de euros no mercado. O que está acontecendo no Valladolid?”, indagou.
Assim como aconteceu com o Cruzeiro em 2022, o fato de disputar a Segunda Divisão, é claro, interfere no orçamento do clube para a temporada. Basta notar, por exemplo, que o time mineiro mudou a sua postura no mercado da bola neste ano, tendo em vista a volta à elite do futebol nacional.
Ainda em tempo, o Real Valladolid vem de três derrotas seguidas na Segunda Divisão da Espanha. No momento, o time ocupa a 20ª colocação, com apenas 3 pontos em quatro jogos.
Comentários estão fechados.