Torcedores do Cruzeiro não perdoam e provocam o Vasco após goleada na Série B 2022

Parafraseando Galvão Bueno, com a devida vênia, ‘ganhar é bom, mas ganhar do Vasco por 3 a 0 é muito melhor’. O Cruzeiro está de volta à elite do futebol, após uma vitória categórica sobre o clube carioca, na noite da última quarta-feira, 21 de setembro, no Mineirão.

O primeiro gol do Cruzeiro foi marcado pelo volante Filipe Machado, ainda na etapa inicial. Um tanto simbólico, diga-se; o jogador viveu no clube estrelado uma reviravolta pessoal. No segundo tempo, o artilheiro Edu ampliou para a Raposa, com passe açucarado de Bruno Rodrigues, no famigerado ‘faz e me abraça’. 

Luvannor entrou nos minutos finais da partida e sacramentou a vitória do Cruzeiro em uma noite mágica que certamente entrou para a história do clube estrelado. Para abrilhantar ainda mais o espetáculo, o jogo do acesso foi diante do Vasco, um dos grandes do Brasil. 

Além disso, a partida ganhou toques de uma revanche. Isso porque, em 2019, os clubes se enfrentaram na reta final da Série A, em 02 de dezembro do dito ano. O Vasco venceu o jogo, realizado no Rio de Janeiro, e alfinetou o Cruzeiro. “Eles que lutem”, escreveu, à época. 

O tempo passou e a situação agora é outra. Com o triunfo da última quarta-feira (21), o clube estrelado chegou aos 68 pontos e garantiu uma vaga na elite do futebol. O Vasco, por sua vez, quarto colocado, ficou com os 48 pontos e vê o Londrina encostar no retrovisor.

Por isso, a torcida do Cruzeiro não perdeu a chance de trazer a realidade à tona e, aos 20 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 2 a 0 para a Raposa, fez ecoar no Gigante da Pampulha palavras proféticas: “Arerê, o Vasco vai ficar na Série B!”. 

Situação de Cruzeiro e Vasco no campeonato

O elenco do Cruzeiro ganhou um dia de folga e só se reapresenta na Toca da Raposa amanhã. Com 68 pontos conquistados, a equipe estrelada, que bateu o recorde de acesso com mais rodadas de antecedência, agora mira o título da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O Vasco, com 48 pontos, pode ser alcançado pelo Londrina ainda nesta rodada. O Tubarão vai enfrentar, em casa, a Ponte Preta, nesta sexta-feira (23), às 21h30; uma vitória deixará os times em igualdade. Para piorar a situação, Vasco e Londrina vão ficar frente a frente na rodada subsequente. Com o acesso garantido, o Cruzeiro não entra na briga, eles que lutem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.