Torcedores apontam possível ida de Gilberto para clube onde é ídolo

O atacante Gilberto foi contratado para o Cruzeiro no começo de 2023 com a promessa de ser o homem gol da equipe na temporada, mas decepcionou e agora está de saída. O jogador assinou contrato até o final de 2024, mas está afastado das atividades com o elenco profissional e negocia com a diretoria o futuro.

De olho na carreira de Gilberto, torcedores do Cruzeiro apontam possível retorno do atacante ao Bahia, clube onde é ídolo e jogou até o final de 2021. Aos 34 anos, o centroavante possui boa relação com a torcida baiana e poderia retornar para concluir uma bela história, que não foi possível no Cabuloso.

Em declaração após o empate contra o Cuiabá, no final de semana, Zé Ricardo afirmou que os problemas de Gilberto são anteriores a sua chegada e a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria. “Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, disse o treinador.

Após subir com o Cruzeiro na Série B de 2022, o Bahia está potente no mercado, já que está sob gestão do Grupo City, e pode negociar o retorno de Gilberto. O jogador disputou 189 jogos pelo clube, onde marcou 89 gols.

“Estamos trabalhando muito, incansavelmente. Temos a convicção que podemos melhorar nosso rendimento e convicção do trabalho que está sendo feito. O clube está imbuído em construir um futuro mais sólido e são etapas. A dor do parto incomoda, mas certamente depois tem as coisas boas. A torcida possa acreditar que o clube está cuidado do passo a passo, depois de tudo que passou no passado recente do clube, a gente possa dar a volta por cima”, completou Zé Ricardo, que vai precisar dar oportunidade a jovens na partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira (19).

Comentários estão fechados.