Torcedor do Cruzeiro toma atitude contra a falta de acessibilidade no Independência

O torcedor Hélio Marcolino de Abreu, de 56 anos, entrou com uma ação judicial contra o Cruzeiro após a partida diante do Coritiba, no dia 16 de julho, pedindo indenização por danos morais ao clube e ao estádio Independência, por dificuldades com a falta de acessibilidade.

Hélio é uma pessoa com deficiência ao possuir uma perna menor do que a outra e passou aperto para conseguir assistir o jogo do Cruzeiro. O torcedor foi levado pelo filho para acompanhar a partida, mas passou por momentos desagradáveis. A falta de vaga exclusiva no estacionamento do estádio e a dificuldade ao passar pela catraca usando andador foram algumas das situações enfrentadas no dia.

Na ação, Hélio pede que Cruzeiro e Independência paguem uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. Além disso, time e estádio devem ser responsáveis por todas as despesas processuais e honorários dos advogados no valor de R$ 10 mil (ou 20% do total da indenização). O juiz responsável pelo caso concedeu justiça gratuita ao torcedor e deu 15 dias para que o Cruzeiro e o Independência informarem se vão participar da audiência de conciliação.

Santos aplica novo chapéu no Cruzeiro e acerta contratação de meio-campista

O Santos está perto de acertar a contratação do meia Nonato, Ex-Fluminense e Internacional, para a sequência da temporada de 2023 e vai dar mais um chapéu no Cruzeiro. O nome do volante já está na mesa do Conselho de Gestão do Peixe e deve ser aprovado em breve com contrato de empréstimo.

Comentários estão fechados.