Torcedor do Cruzeiro não perdoa e faz Flamengo virar piada em evento mundial

Ao longo da história, Cruzeiro e Flamengo criaram uma rivalidade interestadual digna de holofotes. Duas das camisas mais pesadas do futebol brasileiro, as equipes já se encontraram em algumas situações decisivas, o que apimentou ainda mais a disputa. 

Durante o evento Major CS Rio, disputado diretamente da Cidade Maravilhosa, um torcedor do Cruzeiro marcou presença e fez questão de retomar um pouco desta rivalidade, ao dizer que o “Flamengo é o nosso freguês em todas as finais da Copa do Brasil”.

De imediato, um alvoroço tomou conta da arquibancada, afinal, como dito, o evento está sendo realizado no Rio de Janeiro. Mas o torcedor da Raposa não baixou a guarda: “quem manda aqui é o Cruzeiro, desde 2003”. Como resposta, os torcedores do Flamengo fizeram questão de lembrar que o clube celeste ainda está na segunda divisão.

A rivalidade entre Cruzeiro e Flamengo

O vídeo foi compartilhado pela página Next Level no Twitter, especialista em games virtuais. “Esse cruzeirense é ousado! Chegou no Rio de Janeiro, chamou o Flamengo de freguês e ainda falou que quem manda no RJ desde 2003 é o Cruzeiro”, escreveu. 

Pode-se dizer que o torcedor, de fato, foi ‘ousado’, mas não mentiu. O Flamengo, ao vencer o Corinthians na final da Copa do Brasil, conseguiu o feito de ser campeão em cima de quase todos os grandes clubes do país, exceto do Cruzeiro. 

Em 2003, por exemplo, as equipes se encontraram na final do torneio mata-mata. Com uma atuação magistral de Alex nos dois jogos, a Raposa levantou a taça. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Talento Azul anotou um belíssimo gol de letra. Na volta, em pleno Mineirão, o camisa 10 distribuiu três assistências. 

O segundo encontro das equipes em uma final de Copa do Brasil aconteceu em 2017. No jogo de ida, 1 a 1, no Maracanã, com gol de Arrascaeta. Na volta, no Mineirão, as equipes ficaram no empate e a decisão foi para os pênaltis. Fábio defendeu a cobrança de Diego, e o clube estrelado conquistou o quinto título do torneio.

Comentários estão fechados.