Torcedor do Cruzeiro faz loucura em promessa para acesso da Raposa
O torcedor do Cruzeiro está em festa com o time. Após a vitória na última rodada, sobre o Operário, no Mineirão, deu-se início às celebrações pelo acesso. A matemática, no entanto, ainda não cravou a volta da Raposa à elite do futebol, mas todos sabem que é inevitável.
Um torcedor do Cruzeiro, aliás, se antecipou e já cumpriu sua promessa pelo acesso do clube celeste à Série A do Brasileirão. Ele caminhou cerca de 40 quilômetros de sua cidade até o estádio do Gigante da Pampulha para acompanhar a partida contra o Operário.
Em favor da verdade, este cruzeirense é uma figura conhecida nas arquibancadas do Mineirão, isso porque ele costuma produzir músicas sobre a equipe em ritmo de funk. O MC TH 7, andou de Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, até o estádio.
O passado recente do Cruzeiro
O feito é, de fato, inusitado, mas é apenas mais uma das promessas que os torcedores estão cumprindo pela volta do clube à elite do futebol nacional. Nada mais justo. Afinal, o Cruzeiro nos dois últimos anos andava mal das pernas, cambaleando na Série B e brigando, na verdade, para não ser rebaixado.
Justamente por isso, na última partida do Cruzeiro, diante do Operário, após o apito final, diversos torcedores que estavam no estádio romperam em lágrimas. O choro não era de tristeza e nem de felicidade; a torcida cruzeirense chorava aliviada.
Com a vitória, o clube estrelado chegou aos 62 pontos, número que, historicamente, pode garantir uma vaga entre os quatro primeiros ao final da temporada. Contudo, ainda restam mais nove rodadas na Série B e, certamente, o Cruzeiro irá pontuar bastante até lá.
O próximo compromisso da Raposa será fora de casa, contra o CRB, em Maceió. A partida será realizada no próximo sábado (17), às 20h30, no estádio Rei Pelé. Uma vitória ainda não dará ao clube o acesso matemático, mas deixará a torcida celeste ainda mais entusiasmada.
Vale destacar, por fim, que, em 16 anos, desde que a Série B adotou o modelo de pontos corridos, em 2006, 11 clubes subiram com 62 pontos ou menos. O Cruzeiro ainda fará mais nove jogos na competição.