Top-10 maiores clubes do Brasil: Cruzeiro marca presença na lista e Atlético-MG fica de fora
Cruzeiro e Atlético-MG protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. O clássico sempre é motivo de muita movimentação nos estádios, em audiência na TV e nas redes sociais. Quando há comparações entre os dois clubes, rapidamente os torcedores aparecem para defender o time de coração.
Nos últimos anos, quando o Cruzeiro passou três temporadas na Série B, diversas zoações por parte dos atleticanos chegaram até os torcedores cruzeirenses. No entanto, a reviravolta causada pela Raposa impressionou o futebol nacional e, aos poucos, com a gestão Ronaldo, vem colocando ‘medo’ nos rivais.
A rivalidade mineira sempre gera muita repercussão nas redes sociais. Nesta semana, uma polêmica tomou conta dos internautas torcedores. Uma lista com os 10 maiores clubes do Brasil foi divulgada por Carter, influenciador digital, dono da página ‘Esse dia foi louco’. Em relação aos times mineiros, ele incluiu o Cruzeiro na lista e deixou de fora o Atlético-MG.
Confira a lista e a repercussão dos torcedores
A lista, em ordem decrescente, ficou assim: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Athletico-PR, Internacional e Vasco da Gama. As opiniões com a listagem, obviamente, causaram divergências nos comentários da publicação.
“Ué, o Atlético-MG é argentino? Outro dia eles ganharam Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, etc”, questionou um torcedor. “Athletico Paranaense, Internacional, Cruzeiro e Grêmio não são maiores que o Vasco da Gama nem aqui, nem na China”, criticou outro torcedor.
“Mano, espera aí, deixa eu ver se entendi. Tu acha que o Corinthians é o maior do estado de São Paulo? Sendo que os outros três são tri da Libertadores e têm muito mais títulos que o Corinthians. Não faz sentido”, opinou outro internauta.
Comentários estão fechados.