Tite não poupa palavras e rasga elogios para Paulo Pezzolano no Cruzeiro

À frente da Seleção Brasileira, o técnico Tite terá neste ano a árdua missão de trazer o hexa para o Brasil, na Copa do Mundo do Catar. O torneio terá início em 20 de novembro, a final, por sua vez, está programada para acontecer em 18 de dezembro, no Lusail Stadium.

Em entrevista recente ao Superesportes, o treinador do Brasil, Tite, comentou, claro, sobre a preparação para a Copa do Mundo, os jogadores que podem ser relacionados, o que pensa sobre o jogo do Brasil e, em dado momento, ressaltou o trabalho de Pezzolano no Cruzeiro

Líder isolado da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro caminha a passos largos para retornar à elite do futebol nacional, de onde, por sua grandeza, nunca deveria ter saído. Com 54 pontos até aqui, o clube estrelado está a duas vitórias de conquistar virtualmente uma vaga no G4 do torneio. 

A contagem regressiva para sacramentar o acesso pode começar já nesta sexta-feira (26), quando o Cruzeiro irá enfrentar, dentro de casa, o Náutico. A partida, válida pela 26ª rodada da competição de pontos corridos, será realizada no estádio Independência, no bairro do Horto.

O que disse Tite sobre Pezzolano?

Ao ser questionado se acompanhava o trabalho de Pezzolano à frente do Cruzeiro, Tite não titubeou e destacou o sucesso do treinador celeste. Além disso, o comandante brasileiro afirmou que, apesar de não conhecer a fundo a SAF, acredita no profissionalismo de Ronaldo. 

“Claro que chama atenção. O grande trabalho do Pezzolano, o grande trabalho do Ronaldo. Eu não tenho condições de avaliar o que é uma SAF, se ela é melhor ou não. Não tenho uma gama de conhecimentos. Mas o profissionalismo do futebol, nos diversos níveis, tem que melhorar cada vez mais. Me parece que tornar-se um clube-empresa é um grande passo”, disse. 

Tite ainda evidenciou que tem visto de perto a temporada celeste. “Claro que tenho acompanhado o Cruzeiro, está sobrando, vi o 2 a 2 contra o Grêmio, um grande jogo. Esse jogo apoiado, com qualidade, com marcação alta. Às vezes as pessoas colocam que não gostam de usar o termo intensidade, porque está desgastado, toda hora repetido”, iniciou. 

“Como se intensidade fosse sinônimo de bom jogo. Você pode ter intensidade e o jogo ser ruim. Mas tendo qualidade e estando associado a um jogo apoiado, sim. Pezzolano tem essa característica e tem batido com vitórias. O Cruzeiro tem vencido alguns jogos a partir da metade do segundo tempo, mostrando uma equipe determinada”, concluiu. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.