Tite já aceitou treinar o Corinthians
Considerado um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, Tite foi demitido do Flamengo na última segunda-feira (30) sem conseguir repetir o efeito que teve em seu passado pelo Corinthians. No Rubro-Negro do Rio de Janeiro, o comandante trabalhou por cerca de 11 meses e deixou o clube com apenas um título conquistado: o do Campeonato Carioca de 2024.
Já em relação ao Corinthians, a história de Tite é bem diferente e recheada de conquistas. Ao todo, foram três passagens pelo clube da capital paulista. A primeira, ainda em 2004, foi a de menor impacto e não durou muito tempo, fazendo com que o treinador fosse demitido em poucos meses sem levantar taças. No entanto, as duas passagens seguintes terminaram muito bem.
Tite retornou ao Corinthians no fim de 2010 e já colocou o time nos trilhos. No ano seguinte, conseguiu conquistar o título da Série A do Campeonato Brasileiro. Já em 2012, o ponto alto de sua passagem pelo clube alvinegro: venceu a final da Copa Libertadores da América em cima do Boca Juniors, da Argentina, e posteriormente, o Mundial de Clubes sobre o Chelsea, da Inglaterra.
Tite teve três passagens pelo Corinthians na história
Em 2013, ainda venceu o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana, mas não suportou toda a temporada e deixou o cargo. Dois anos depois, Tite retornou ao time alvinegro e mais uma vez venceu a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2016, quando ainda apresentava um alto nível, foi chamado para comandar a Seleção Brasileira, dando fim à sua trajetória no Corinthians.
Comentários estão fechados.