Tite bate o martelo e confirma saída da Seleção Brasileira

Ao que tudo faz crer, o técnico Tite deve formalizar ainda nesta terça-feira (17) a sua saída da Confederação Brasileira de Futebol. Era sabido por todos que o comandante deixaria a seleção após a Copa do Mundo do Catar, que, infelizmente, não teve um final feliz. 

Acontece que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não conseguiu encontrar um nome para assumir o comando da seleção brasileira. A entidade prefere um técnico estrangeiro, mas segue com dificuldade em achar um treinador ‘inquestionável’. 

Sem Tite, quem será o treinador da Seleção Brasileira?

Sabe-se, por exemplo, que a CBF trabalha com a opção de um treinador que fale português ou espanhol; ao certo, a barreira do idioma se tornou um empecilho para a contratação. Não custa lembrar que, recentemente, o órgão ouviu negativas de Guardiola e Ancelotti. 

O treinador do Manchester City não demonstrou nenhum tipo de interesse após o contato da CBF. O agente de Guardiola, inclusive, afirmou, em entrevista ao UOL Esporte, que “é impossível”. Ancelotti, por sua vez, quer cumprir o contrato com o Real Madrid até 2024. 

Vale dizer que a CBF ainda não procurou nenhum treinador que atue no futebol nacional, nem mesmo o português Abel Ferreira, que faz um trabalho de sucesso no Palmeiras. Por outro lado, o comandante alviverde tem entusiastas dentro da entidade. 

A expectativa da Confederação Brasileira de Futebol é definir um novo treinador ainda em fevereiro. Isso porque a seleção terá um compromisso no mês de março, na próxima data-Fifa. A entidade avalia também a contratação de um diretor, uma vez que a comissão técnica de Tite também se desligará.

Comentários estão fechados.