Tirou Vitor Roque do Cruzeiro e pode ser excluído de campeonato
O Athletico Paranaense poderá ficar de fora da Copa São Paulo (Copinha), principal campeonato das categorias de base no Brasil. Isso porque, os clubes paulistas Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão abrir uma ação conjunta contra o Furacão, pois o acusam de aliciamento de jogadores das categorias de base.
Vale lembrar que, em abril deste ano, o clube paranaense tirou o atacante Vitor Roque do Cruzeiro de uma forma um tanto quanto polêmica e que será relembrada mais adiante. Os clubes paulistas pediram à Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio de um ofício entregue à instituição, que o Athletico-PR seja excluído da próxima edição da Copinha.
Os times autores da ação ameaçam não participar do campeonato caso as exigências não sejam acatadas pela Federação. A entidade paulista, por sua vez, pede aos clubes que apresentem provas a respeito das acusações contra o Athletico. De acordo com dirigentes de categorias de base, o clube paranaense realiza negociações com familiares de atletas com menos de 14 anos que já tenham vínculo com outra equipe.
Saída polêmica do Cruzeiro
O jovem atacante Vitor Roque, de 17 anos, estava no Cruzeiro no início deste ano. Em abril, foi contratado pelo Athletico-PR. O movimento gerou bastante polêmica. Acontece que, no pedido de rescisão contratual, o clube mineiro alegou que o atleta pagou valor inferior da multa prevista no contrato.
O caso foi parar na 14ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. Em julho deste ano, a Justiça confirmou a rescisão do contrato e estabeleceu os valores que deveriam ser pagos ao Cruzeiro a ao América-MG, time onde o jovem atacante foi revelado.
Vitor Roque estreou no time celeste ainda no comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2021. No time de Paulo Pezzolano, o atleta ganhou destaque e tinha sondagens do Cruzeiro para que os valores de salário e multa rescisória fossem aumentados.
Comentários estão fechados.