Tirou o Cruzeiro da Copa do Brasil e agora pode deixar a torcida da Raposa triste mais uma vez
O atacante argentino do Fluminense, Germán Cano, realmente não deixa o torcedor cruzeirense em paz. Autor de dois gols contra o Cabuloso, nas duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil, Cano poderá superar um recorde que pertence a um ex-jogador da Raposa.
O recorde se trata de mais gols por um estrangeiro em uma edição do Campeonato Brasileiro Série A, de 1959 até os dias de hoje. O detentor da marca é o colombiano Aristizábal, que marcou 21 gols pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2003. Na ocasião, a Raposa se sagrou campeã do torneio.
Com 12 rodadas para jogar, o argentino precisa fazer sete gols para ser o mais novo recordista.
Aristizábal foi um dos maiores jogadores colombianos de toda a história. Marcou mais de 350 gols, e é o maior artilheiro da história do Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, seu clube de infância.
Porém, o colombiano teve passagens por clubes brasileiros, como São Paulo, Santos, Coritiba, Vitória e, claro, o Cruzeiro.
Aristizábal pelo Cruzeiro
Na passagem pela Raposa, jogou no time histórico de 2003, que conquistou a tríplice coroa daquele ano: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Foi contratado para a temporada, que acabou por ser perfeita. Ganhou tudo, foi artilheiro, além de ser um dos principais jogadores do esquadrão celeste, que contava com grandes nomes como Gomes, Maicon, Edu Dracena, Felipe Melo, Dinho, Alex, entre outros.
O colombiano marcou época e foi decisivo em diversos momentos, como no gol de cabeça contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil.
Em 2001, foi artilheiro da Copa América, em seu país natal, Colômbia.
Lista de artilheiros
Confira a lista dos estrangeiros com mais gols em uma única edição do Brasileirão
- 21 Aristizábal – Cruzeiro, 2003
- 20 Tevez – Corinthians, 2005
- 19 Acosta – Náutico, 2009
- 18 Petkovic – Vasco, 2004
- 17 Pedro Rocha – São Paulo, 1972
- 15 M. Moreno – Cruzeiro, 2014
- [15] Cano – Fluminense, 2022