Tinga já vestiu a camisa do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro esteve interessada na contratação do lateral-direito Tinga, que na noite desta terça-feira (11) renovou seu contrato com o Fortaleza por mais três temporadas. O curioso é que o clube mineiro já teve um outro jogador com o mesmo ‘nome’ do atleta do time cearense. O outro Tinga atuou pela Raposa entre 2012 e 2014, até se aposentar dos gramados no ano seguinte.

O Tinga cruzeirense, inclusive, foi peça importante nos dois títulos da Raposa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, além de também ter levantado a taça do Campeonato Mineiro em 2014. Depois de pendurar as chuteiras, o ex-jogador também se tornou dirigente da equipe celeste, exercendo uma função que unia algumas partes: elenco de atletas, comissão técnica e diretoria.

Atualmente, quem exerce função parecida no Cruzeiro é o também ex-jogador Andrés D`Alessandro, que por muitos anos brilhou vestindo a camisa do Internacional. O argentino iniciou no cargo neste ano e tem trabalhado como um elo entre as partes, assim como Tinga fazia anos atrás.

Tinga brilhou no Cruzeiro e na Europa

Ao todo, Tinga atuou com a camisa do Cruzeiro por 65 jogos, com 44 vitórias, seis empates e 15 derrotas, tendo marcado dois gols no período. Além da Raposa, o jogador também acumula passagens ao longo da carreira por times como Internacional, Grêmio, Botafogo, Sporting, de Portugal, e Borussia Dormund, da Alemanha.

Já o tinga do Fortaleza tinha demonstrado interesse em atuar pelo Cruzeiro na sequência da temporada, mas uma conversa com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda foi decisiva para que o jogador permanecesse na equipe cearense.

Comentários estão fechados.