Tinga: Ídolo do Cruzeiro volta ao esporte
Ídolo do Cruzeiro, pode-se dizer que Tinga deixou as portas abertas na Toca da Raposa. O ex-jogador, inclusive, chegou a atuar nos bastidores do clube após a aposentadoria, quando exerceu a função de coordenador de futebol da equipe estrelada.
O fato é que Tinga está de volta ao esporte, mas, dessa vez, longe dos campos. O ex-meia abraçou a modalidade do beach tennis e se tornou empresário de Fabrício Neis, que chegou ao top-100 do mundo nas quadras e partiu para a areia após se aposentar.
De acordo com Tinga, a decisão de entrar no mundo do beach tennis se deu por conta do notável crescimento do esporte no Brasil e no mundo. Além disso, o ex-jogador afirmou que a modalidade foi crucial durante a sua carreira como profissional.
Tinga conta sobre sua relação com o esporte
Tinga começou a praticar o beach tennis ainda quando era jogador de futebol, durante suas férias. Após a aposentadoria, em 2015, ele usou a modalidade como suporte para a transição de atleta para ex-jogador.
“Minha relação com o beach tênis é legítima e genuína. Foi neste esporte que pude liberar a vontade de competir, treinar… Não podia mais no futebol, e tinha uma tribo no beach tennis. Fiz novas amizades, ninguém me perguntava nada do futebol, e isso me ajudou muito na transição mais difícil da carreira, que é a aposentadoria”, disse.
Aliás, não custa lembrar que foi justamente pelo Cruzeiro que Tinga pendurou as chuteiras. Apesar de ter sofrido com uma grave lesão, a passagem do ex-jogador pela Toca ficou marcada por títulos e uma forte identificação com a torcida celeste.
Comentários estão fechados.