Thiago Neves não largou o futebol como um todo e decidiu se unir a antigo rival do Cruzeiro
Figura importante na história do Cruzeiro, Thiago Neves ficou muito marcado por sua reta final de sua última passagem pelo clube no ano do rebaixamento em 2019, onde foi um dos maiores alvos de críticas por parte dos torcedores, ainda assim, tem o reconhecimento pelos seus grandes feitos. O que ninguém esperava é que ele voltaria ao futebol para se juntar a time rival da Raposa.
Aposentado desde o final de 2021 depois de passagem pelo Sport, o meio-campista mostra que não esqueceu o futebol até hoje e pretende retornar ao esporte aos poucos, dessa vez para desempenhar uma nova função, mas em outro clube que já foi rival do Cabuloso. O ex-atleta vez fazendo uma espécie de “estágio” com a diretoria do Corinthians nos últimos dias.
De acordo com informações do jornalista Pedro Ramiro, da Record, ele vem acompanhando as atividades diárias de Fabinho Soldado, diretor executivo do time paulista, se preparando para se tornar gestor de futebol, sendo esse o próximo passo de sua carreira no futebol. Ele esteve presente na Neo Química Arena para o duelo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Próximo da diretoria do Corinthians, muitos lembram que Thiago Neves foi titular na grande final da Copa do Brasil de 2018 defendendo as cores do Cruzeiro justamente contra o Alvinegro Paulista. O meio-campista não somente participou do jogo, como marcou o gol da vitória no jogo de ida disputado dentro do Mineirão, por 1 a 0, resultado que foi fundamental para a conquista do título.
Thiago Neves pelo Cruzeiro
Agora buscando seguir um novo rumo em sua carreira no meio do futebol, Thiago Neves até hoje é relembrando como um dos grandes nomes da história ainda recente do Cruzeiro, apesar do “fracasso” no final de sua última passagem. Foram 151 jogos oficiais disputados com a camisa celeste ao longo de três temporadas, com 41 gols e 19 assistências anotadas, além de dois títulos da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.