Thiago Neves fica perto de fechar com time da Série A e pode enfrentar o Cruzeiro em 2023

Com uma passagem conturbada pelo Cruzeiro, o meio-campista Thiago Neves pode voltar ao futebol brasileiro, após hiato de pouco mais de um ano longe dos gramados. O jogador deve retonar aos campos na próxima temporada. 

A última vez que Thiago Neves entrou em campo foi pelo Sport, mas ele deixou o Leão da Ilha em setembro de 2021. Desde então, o meio-campista está livre no mercado da bola, em busca de algum time que o queira. Ao que tudo indica, ele encontrou. 

Ex-Cruzeiro, qual será o destino de Thiago Neves?

De acordo com o site Torcedores, o destino de Thiago Neves deve ser o Fluminense, clube onde o jogador teve maior destaque no futebol brasileiro, sobretudo na temporada de 2008. As negociações estariam bem avançadas entre as partes. 

Garantido na próxima Libertadores, o Fluminense deve anunciar a contratação de Thiago Neves após a realização das eleições no clube. O jogador seria alvo do presidente Mário Bittencourt, que espera assinar um vínculo curto com o meia.

A expectativa é de que o atleta firme contrato até o fim do Campeonato Carioca, tendo, é claro, a opção de renovar o vínculo, a depender do seu desempenho em campo. As partes não tornaram pública a negociação, mas o imbróglio deve ganhar um desfecho em breve. 

Ao todo, Thiago Neves coleciona três passagens pelo Tricolor das Laranjeiras. A primeira delas, inclusive, entre os anos de 2007 e 2008 com maior destaque. Em seguida, ele voltou ao clube em 2009. A terceira, no entanto, foi de 2012 a 2013. 

O jogador também vestiu a camisa de grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Na Raposa, Thiago Neves não deixou saudades. Apesar de ter conquistado títulos, o meio-campista foi um dos protagonistas do fatídico rebaixamento celeste, em 2019. 

Thiago Neves esteve no Cruzeiro entre 2017 e 2019 e passou por momentos distintos no clube. Ele fez 41 gols em 152 partidas pela Raposa e conquistou a Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019, ano do rebaixamento. 

Comentários estão fechados.