Thiago Neves exalta Matheus Pereira e rebaixa Gustavo Scarpa para todo o Brasil ver
Amado por uns e odiado por outros, Thiago Neves, querendo ou não, deixou o seu nome na história do futebol brasileiro, tendo a passagem mais longeva de sua carreira justamente atuando pelo Cruzeiro, mas também brilhando com a camisa do Fluminense. Recentemente, o ex-jogador surpreendeu ao disparar elogios a Matheus Pereira, atual 10 da Raposa, além de “rebaixar” Gustavo Scarpa, do Atlético.
Dono da marca de mais de 150 jogos com a camisa celeste, o ex-meia participou do “BastiCast” recentemente, e realizou uma dinâmica de avaliação sobre os principais meio-campistas em atividade no futebol brasileiro. Nela, era necessário classificar os 16 atletas citados como “craques” ou “bons”.
Na categoria dos “bons”, Thiago Neves apontou: Gustavo Scarpa (Atlético-MG), Savarino (Botafogo), Rodrigo Garro e Memphis Depay (Corinthians), Nenê (Juventude), Oscar (São Paulo) e Payet (Vasco). Na opinião do ex-jogador, esses atletas em atividade não chegam ao mais alto patamar em comparação aos outros citados.
Como “craques”, estão Matheus Pereira (Cruzeiro), Everton Ribeiro (Bahia), Arrascaeta (Flamengo), Ganso (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo) e Philippe Coutinho (Vasco). Por fim, o único que não se encaixou em nenhuma das duas foi Neymar (Santos), apontado por Thiago como “craque dos craques”.
Thiago Neves pelo Cruzeiro
Finalizando sua passagem pelo Cruzeiro com uma imagem mais negativa em decorrência do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2019, ainda assim é inegável dizer que o ex-jogador não teve uma bela história no clube. Com mais de 150 jogos disputados, além de 41 gols e 19 assistências, também conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018.
Comentários estão fechados.