Thiago Neves choca torcida do Cruzeiro e entra para o livro dos recordes
O meia Thiago Neves, sem clube, surpreendeu a todos com sua entrada no Guinness World Records, nesta segunda-feira (12). O jogador recebeu a homenagem por ter sido o único jogador a marcar um hat-trick em uma final de Libertadores.
A ocasião foi na final de 2008, quando defendia o Fluminense, comandado por Renato Gaúcho. Na primeira partida, a equipe equatoriana venceu os cariocas por 4 a 2. Na volta, no Maracanã, o placar foi de 3 a 1, com todos os gols do Flu marcados por Thiago.
Com o placar agregado empatado, a decisão foi para as penalidades. Thiago, Washington e Conca, as três maiores estrelas do time, perderam suas cobranças, e os equatorianos comemoraram o título em pleno Maracanã.
O meia agradeceu a oportunidade dada pelo livro dos recordes, e postou uma mensagem de agradecimento em sua conta oficial do Instagram.
“Obrigado ao Guinness World Records pelo presente e reconhecimento desse hat-trick inédito em uma final de Libertadores. O resultado daquela noite ficou longe de ser aquilo que os torcedores, jogadores e o clube almejavam na época”.
“Essa ferida segue aberta, mas, felizmente com o aprendizado da derrota, aquela geração se fortaleceu. Logo depois o Fluminense conquistaria o tri e o tetracampeonato brasileiro e tenho muito orgulho de ter feito parte deste grupo nas vitórias e derrotas”, complementou, em alusão a final perdida e aos títulos posteriores que a equipe conquistou.
Thiago Neves pelo Cruzeiro
Pelo clube, Thiago jogou de 2017 a 2019. Participou de 152 partidas, marcando 41 gols. Conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018), e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
O meia também é lembrado pelo pênalti perdido na partida contra o CSA, no Mineirão, no qual o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0. O jogo praticamente colocou a equipe na Série B.
Posteriormente, um áudio foi vazado de Thiago, cobrando Zezé Perrella pelos salários atrasados no clube, desmerecendo o CSA. Foi praticamente a gota d’água da sua relação com a Raposa.