Tetracampeão da Fórmula 1 pode se aposentar mais cedo por conta de nova regra
O automobilismo, assim como é o futebol, sempre foi uma das grandes paixões dos brasileiros, sendo sempre um dos maiores atrativos da televisão, principalmente aos domingos. Os amantes desse esporte ficaram surpresos com a notícia de que um dos maiores vencedores da Fórmula 1 pode acabar se aposentando antes do esperado por causa de nova regra.
Tetracampeão mundial, Max Verstappen pode estar cada vez mais próximo do fim de sua trajetória na F1, e o motivo para isso é mais inusitado do quer muitos podem imaginar. A FIA adotou recentemente novas regras, e entre elas, uma nova conduta sobre “palavrões” ditos durante entrevistas oficiais, que a partir de agora, resultarão em punições.
De acordo com informações reveladas pelo De Telegraaf, maior jornal da Holanda, o piloto é um dos que se mostraram mais indignados com essa decisão tomada pela entidade. É importante lembrar também que o mesmo já chegou a sofrer uma espécie de punição ao soltar um palavrão durante entrevista logo após o GP de Singapura.
Decisão da FIA deve influenciar na aposentadoria de Verstappen
Sabendo disso, o que torna cada mais mais próxima a possibilidade de uma aposentadoria por parte de Verstappen é pelo fato de o holandês já ter afirmado que não pretende seguir por muitos mais anos na Fórmula 1, apesar de ter contrato até 2028. No entanto, se mostrando revoltado contra a decisão da FIA, pode acabar encurtando ainda mais a sua trajetória.
Comentários estão fechados.