Tentou vetar Ronaldo e acabou desempregado
Sabe-se que a relação entre Ronaldo e Vanderlei Luxemburgo guarda algumas rusgas. Quando esteve à frente do Real Madrid, o treinador chegou a deixar o Fenômeno no banco de reservas. Não menos verdade é que o técnico está desempregado no momento.
Em 2005, por exemplo, Luxemburgo decidiu sacar Ronaldo do Real Madrid no jogo decisivo contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, em que o Real precisava de mais um gol para buscar a classificação e acabou eliminado. O tempo passou e hoje a relação é cordial.
Contudo, não se trata da eterna história entre Ronaldo e Luxemburgo, mas sim da relação do Fenômeno com Fabio Capello, ex-treinador do Real Madrid. Em entrevista recente, durante sua participação no evento ‘II Festival dello Sport’, o técnico relembrou alguns momentos.
Entenda a história entre Ronaldo e Capello
Em sua segunda passagem pelo Real Madrid, o treinador, que era conhecido por ser bastante disciplinado, foi o responsável pela saída de Ronaldo Fenômeno do clube. Ele detalhou o fato e disse que tomou a decisão de mandar o craque brasileiro embora.
“Na minha segunda passagem, tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje”, disse o italiano.
O treinador ainda afirmou que Ronaldo faltava treinos com frequência no Real Madrid. “Algumas vezes ele nem sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres”, disse Capello, que ainda relembrou a ida do Fenômeno ao Milan, seu antigo clube.
Com passagens pelo Milan, Juventus, Roma e Seleção Inglesa, além, é claro, do Real Madrid, Fabio Capello afirmou achar engraçado quando Silvio Berlusconi, então presidente do Milan, decidiu contratar Ronaldo para vestir a camisa de seu clube.
“Lembro que o Silvio Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo. Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado”, concluiu.
Comentários estão fechados.