Técnico que rebaixou o Cruzeiro é anunciado na equipe do Vasco da Gama

Sabe-se que o Cruzeiro segue em busca de reforços para 2023, quando disputará a Série A do Brasileirão. Em favor da verdade, as equipes que conquistaram o acesso à elite nacional estão se movimentando no mercado da bola, com o intuito de aprimorar o nível do grupo. 

No entanto, cumpre destacar que o futebol vai muito além das quatro linhas do gramado, e o torcedor do Cruzeiro bem sabe disso. Afinal de contas, pouco importa se há no elenco jogadores renomados, uma péssima gestão pode colocar tudo a perder. 

O fato é que o Vasco, que ascendeu junto ao Cruzeiro, confirmou Maurício Barbieri como o novo treinador do clube. Aos 41 anos, ele esteve por último no Red Bull Bragantino, onde conseguiu prestígio e destaque no cenário nacional. O vínculo será de dois anos.

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Paulo Bracks. “O nosso técnico vai ser um Maurício Barbieri, um jovem que vem de três anos dentro do Bragantino. Um clube com viés empresarial, com objetivos muito semelhantes, em nível mundial, com o Vasco”, disse.

As novidades, no entanto, não param por aqui. O Vasco também confirmou a contratação de um antigo conhecido do Cruzeiro. Trata-se de Abel Braga, que comandou a Raposa na reta final do Brasileirão de 2019, ano do fatídico rebaixamento celeste à Série B. 

A passagem de Abel Braga pelo Cruzeiro

De antemão, cumpre destacar que Abel Braga retorna ao Vasco como diretor técnico após uma curta passagem como treinador em 2020. Por outro lado, o profissional esteve à frente do clube em quatro diferentes oportunidades ao longo de sua carreira. 

No Cruzeiro, por sua vez, Abel foi contratado para assumir o posto deixado por Rogério Ceni. A diretoria apostou que ele conseguiria conquistar o vestiário e evitar o rebaixamento. Teve sucesso no primeiro objetivo, mas, como se sabe, fracassou no segundo. 

Ao todo, Abel Braga comandou o Cruzeiro em 14 jogos, com oito empates, três vitórias e três derrotas. Ele ficou apenas dois meses no cargo. Vale lembrar que o treinador chegou a ficar 12 jogos sem perder, porém, com muitos empates. Abel se desligou do clube após a derrota para o CSA, no Mineirão, no famigerado jogo do áudio de Thiago Neves.

Comentários estão fechados.