Técnico que passou pelo Cruzeiro fracassa em time da Série B e fica sem clube

Celso Roth não é mais o treinador do Juventude. O ex-técnico do Cruzeiro e do rival Atlético-MG deixou o comando do clube gaúcho na última sexta-feira (24) após um início ruim no campeonato estadual e a eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil depois da derrota para o São Luiz. Ele estava no comando do Juve desde a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.

De acordo com a nota oficial divulgada pelo Juventude na semana passada, a decisão partiu do próprio treinador por conta da sequência de resultados negativos. A equipe está na quinta colocação no Campeonato Gaúcho com dez pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase. Pelo Juve, Celso Roth disputou 13 jogos, com duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, aproveitamento de apenas 28%.

Celso Roth deixa o Juventude às vésperas do clássico contra o Caxias, que será disputado pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, havia bancado a permanência do experiente treinador de 65 anos depois da eliminação precoce na Copa do Brasil. O técnico comandaria o time também na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Roth rodou por Cruzeiro e outros times do Brasil

Velho conhecido no futebol brasileiro, Celso Roth passou pelo Cruzeiro em 2012, ficando à frente do clube por 38 jogos, com 15 vitórias no período. O treinador já rodou por times como Atlético, Grêmio, Vasco, Flamengo, Coritiba, Internacional, Botafogo, Goiás, Náutico, Santos, Palmeiras, entre outros. Ele também havia jogado profissionalmente pelo Juventude.

Comentários estão fechados.