Técnico que fracassou no Cruzeiro aplica goleada em clube parceiro do Manchester City

O técnico Enderson Moreira comandou o Cruzeiro entre março e setembro de 2020, sem ter deixado saudades na torcida celeste. Atualmente, ele está à frente do Sport, que aplicou uma sonora goleada em cima do Bahia, mais novo clube comandado pelo Grupo City. Na noite desta quarta-feira (22), o Leão da Ilha do Retiro venceu o rival por 6 a 0 pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Luciano Juba e Vagner Love marcaram duas vezes para o Sport. Sabino e Jorginho completaram o placar. Essa foi a maior goleada do Leão sobre o Bahia em mais de 60 anos. De acordo com o jornalista Cassio Zirpoli, a equipe pernambucana já havia vencido por 6 a 0 em 1956 e 1959. Desde o início do ano, o time baiano vem sendo comandado pela SAF que detém diversos clubes do futebol mundial, entre eles o Manchester City.

O resultado mostra o bom início de trabalho de Enderson Moreira pelo Sport. O treinador de 51 anos possui oito vitórias em 12 jogos pela equipe pernambucana. O curioso é que ele treinava justamente o Bahia até o final da temporada passada, além de já ter passado pelo Esquadrão de Aço em outros oportunidades ao longo da carreira.

Enderson Moreira não foi bem no Cruzeiro

Enderson Moreira ficou seis meses como técnico do Cruzeiro, em um momento que também contou com a paralisação dos jogos por conta da pandemia da Covid-19. Ao todo, ele fez 12 jogos pelo clube mineiro, com seis vitórias, três empates e três derrotas. Na época, a equipe disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Muito difícil falar porque as coisas não aconteceram. Quando eu fui contratado, para mim foi muito significativo a questão da perda dos seis pontos. O Cruzeiro não tinha perdido nenhum ponto quando eu fui contratado. Antes de iniciar a competição a gente teve essa surpresa”, disse o treinador em entrevista à Rádio Itatiaia após ter deixado o clube celeste.

Comentários estão fechados.