Técnico pede demissão da Seleção Brasileira e notícia bomba no Cruzeiro
Uma notícia pegou a todos de surpresa: o técnico Renan Dal Zotto anunciou sua saída do comando da Seleção Brasileira de Vôlei.
Aliás, a confirmação aconteceu após a vitória do Brasil sobre a Itália, por 3 sets a 2, no último domingo (8), que carimbou o passaporte do time rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O Brasil venceu a Itália em um jogo de fortes emoções no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Após a partida, Renan Dal Zotto comunicou que não permanecerá no comando da Seleção Brasileira.
Cruzeiro pode ter novos atletas na Seleção Brasileira
Por outro lado, deve-se destacar que o treinador vinha sendo contestado pela sequência de resultados negativos em torneios expressivos, como a Liga das Nações e no Sul-Americano de 2023. De acordo com o treinador, a decisão foi tomada ao lado de sua família.
“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021″, disse.
O fato é que o Sada Cruzeiro, maior time de vôlei do Brasil e um dos maiores do mundo, está de olho em quem vai assumir a Seleção, isso porque, muito provavelmente, o time terá novos jogadores convocados para vestir a camisa amarelinha nos próximos jogos.
Ainda em tempo, cumpre destacar que o novo técnico será anunciado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Apesar do sigilo mantido, o nome de Bernardinho é o mais forte para a vaga. Ex-treinador do Brasil, atualmente ele atua como coordenador de seleções.
Comentários estão fechados.