Técnico impressionado com desempenho do Cruzeiro
A espetacular fase do Cruzeiro se deve, e muito, ao técnico Paulo Pezzolano. Com uma campanha irretocável, o clube celeste tem a impressionante marca de ter vencido todos os jogos em casa até o momento. Além dos 100% de aproveitamento, a Raposa se encontra cada vez mais próximo do tão esperado acesso.
O comandante uruguaio elogiou a intensidade do time em campo depois da vitória contra o Tombense e ainda comentou a escolha de deixar Edu no banco: “Uma coisa que nós gostamos muito é a intensidade, para jogar com bola e sem bola. Edu, particularmente, vinha fazendo bem, mas está sentindo muito o físico, e eu preciso do Edu até o final do torneio.
Atuação de gala de cria da base e caminho para o acesso do Cruzeiro
Na 22ª rodada do Brasileiro Série B, o Cruzeiro conseguiu mais uma vitória dentro de casa com destaque para Daniel Júnior. Com um gol e uma assistência, a atuação impressionou Pezzolano: “Eu falei com Daniel depois do jogo, eu acho que ele tem um futuro muito bom, se ele jogar com a intensidade que jogou hoje”.
No entanto, o treinador uruguaio pregou cautela com a joia da base: “Mas, para fazer isso não pode jogar tantos jogos seguidos. Ele vai crescendo devagar”. A partida ainda marcou a estreia de Chay como titular, mostrando boa evolução com relação a partida anterior, contra o Brusque fora de casa.
Mesmo com a boa situação na tabela e a imprensa cravando o acesso, o treinador celeste afasta clima de festa: “Hoje era um jogo muito importante, valia o dobro, a gente tem o pé no chão, a gente quer o acesso, e quando vai jogar contra o quinto, o ponto é dobro, agora vamos jogar contra o Londrina e é o dobro de novo, porque você ganha e segue tirando a diferença que para eles é muito difícil de recuperar”.