Técnico fez ligação e goleiro foi convencido a deixar o Cruzeiro
Em abril do ano passado, Cruzeiro e Grêmio surpreenderam aos seus torcedores com o anúncio de uma troca de goleiros. Rafael Cabral deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para atuar na equipe do Rio Grande do Sul. Em contrapartida, Gabriel Grando fez o caminho inverso e vestiu a camisa celeste por empréstimo na última temporada.
De acordo com Rafael Cabral, o motivo para ter aceitado a mudança de clube foi uma ligação que recebeu do técnico Renato Gaúcho, que na época estava à frente do Grêmio. O comandante disse ao goleiro que ele teria oportunidades de atuar com a camisa tricolor e que contava com o seu futebol para a sequência do ano. O jogador vinha em má fase e sendo bastante criticado pela torcida celeste.
Apesar da boa intenção de Renato Gaúcho, Rafael Cabral não conseguiu ter uma boa passagem pelo Grêmio. Durante os meses em que esteve no Tricolor Gaúcho, o goleiro somou apenas seis partidas, sem grandes exibições. Ao fim da temporada, rescindiu seu contrato com o Cruzeiro e atualmente joga pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
Técnico ajudou a goleiro do Cruzeiro a trocar de time
Já a passagem de Gabriel Grando pelo Cruzeiro foi ainda mais discreta. O goleiro sequer entrou em campo com a camisa da Raposa e passou meses sem ser utilizado. Em dezembro, quando o contrato de empréstimo chegou ao fim, foi devolvido ao Grêmio e agora segue no elenco tricolor. Neste momento, ele vem sendo reserva do titular Tiago Volpi.
Comentários estão fechados.