Técnico do Vasco ignora má fase após derrota para o Cruzeiro e crava acesso do time

O Cruzeiro conquistou o acesso à Série A do Brasileirão, após uma vitória emblemática sobre o Vasco por 3 a 0, no Mineirão. Contudo, mesmo com a derrota contundente e a má fase do clube carioca, sobretudo fora de casa, o técnico Jorginho cravou que o alvinegro vai subir. 

Com o revés da última quarta-feira, no Gigante da Pampulha, o Vasco chegou ao oitavo jogo seguido fora de casa com derrota. A sequência negativa fez com que o Londrina, principal adversário do alvinegro, se aproximasse na luta por uma vaga no grupo de acesso. 

No momento, o Vasco está na quarta posição na tabela, com 48 pontos. O Londrina, por sua vez, tem 45, mas ainda joga na rodada. Para deixar a situação ainda mais dramática, as equipes irão se enfrentar na próxima quinta-feira (29), às 21h30, em São Januário, no Rio.

O Vasco vai seguir os passos do Cruzeiro?

Jorginho não teve receio ao afirmar que o Vasco vai conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. “Somos uma equipe, temos um elenco que vai alcançar o seu objetivo. Vamos voltar para a Série A. Isso é certo. Vai acontecer. Estamos sempre unidos”, cravou.

Ao comentar sobre os 3×0 que sofreu em Belo Horizonte, diante de um Mineirão lotado, com direito a recorde de público no ano, o treinador do Vasco chamou para si a responsabilidade pela derrota. De acordo com Jorginho, os jogadores não podem ser culpados pelo resultado. 

“Toda a responsabilidade pela derrota contra o Cruzeiro é minha. Qualquer falha, de qualquer atleta, a culpa é minha, pois fui eu que escalei. A responsabilidade é minha como treinador. Jamais colocarei a culpa em um atleta, de forma alguma”, ponderou Jorginho.

O Cruzeiro na temporada de 2022

Após conquistar o acesso em uma linda festa no Gigante da Pampulha, o elenco do Cruzeiro recebeu uma folga de dois dias, mas o grupo estará de volta à Toca da Raposa neste sábado, para iniciar a preparação para o confronto, fora de casa, contra a Ponte Preta. 

O Cruzeiro volta a campo nesta Série B do Brasileirão na próxima quarta-feira (28), às 19h, para encerrar a Ponte Preta, em Campinas. Com a moral elevada, o time comandado por Paulo Pezzolano buscará agora o título da competição de pontos corridos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.