Técnico do Palmeiras engrandece o Cruzeiro para a mídia europeia

O Cruzeiro foi lembrado por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Isso porque, ele explicou ao Canal 11, de Portugal, sobre a competitividade do Brasileirão. O técnico usou a Raposa, ao lado de Grêmio e Vasco para se referir a times grandes que estavam na Série B e subiram neste ano, indicando o quão difícil é disputar o torneio nacional.

Vale lembrar que o Cruzeiro voltou à elite nacional após três anos na segunda divisão. O trabalho realizado pelo técnico Paulo Pezzolano, no ano passado, causou efeitos inacreditáveis e uma campanha de se admirar. A chegada de Ronaldo Fenômeno, sem dúvida, fez toda a diferença.  

“Os nossos concorrentes são fortes. Temos o Cruzeiro, o Grêmio e o Vasco que subiram de divisão. Aí você se pergunta: subiram de divisão? Sim, são clubes do tamanho de Benfica, Porto e Sporting e que ano passado estavam na Série B. Mas, isso é de loucos. Sim, é de loucos”, explicou Abel Ferreira.

“Quando quiser saber o que é ser competitivo…(risos). Eu sei que vocês estão 10 horas de distância de nós, então não precisam. E tantas pessoas quando falam em ser competitivo, é isso. Tantas equipes lutando pelo mesmo”, disse o treinador.

Técnicos portugueses frente a frente

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam apenas na 19ª rodada, no dia 6 de agosto. O duelo vai colocar frente a frente dois técnicos portugueses: Abel Ferreira e Pepa. Ambos com trabalhos de destaque.

Aliás, até o momento, o Cruzeiro está bastante convicto com a chegada de Pepa. O treinador se mostrou com fortes características que tem Pezzolano, incluindo a tão exigida intensidade. Nos treinos na Toca da Raposa não há moleza, mas percebe-se um espírito de companheirismo e equipe muito grandes.

Comentários estão fechados.