Técnico do CSA dá o braço a torcer e admite força do Cruzeiro

O Cruzeiro se prepara para fazer seu último jogo na Série B do Brasileirão. A partida, que será realizada neste domingo (06), às 18h30, no Mineirão, colocará frente a frente a equipe estrelada com o CSA, antigo algoz da Raposa que, atualmente, luta contra o rebaixamento. 

A expectativa, e nem poderia ser outra, é de casa cheia no Gigante da Pampulha. Ao que tudo indica, os 61.600 ingressos colocados à venda serão comercializados. Com isso, caso se confirme o público, o Cruzeiro baterá o recorde do Mineirão em 2022. 

Do lado do CSA, o time de Alagoas encara o duelo como o “jogo da vida”, afinal, se vencer, garantirá a permanência na divisão de acesso. O técnico Adriano Rodrigues, em entrevista coletiva, projetou como será o confronto diante do Cruzeiro.

“Uma semana onde a gente teve muito cuidado com controle e volume, para que chegue bem descansado para entregar tudo nessa decisão contra o Cruzeiro. A gente sabe que é o jogo da vida, então a gente teve essa preocupação com todos os jogadores”, disse.

Como Cruzeiro e CSA chegam para o duelo?

Como dito, o CSA luta para escapar do rebaixamento. A equipe alagoana ocupa a 17ª posição na tabela, com apenas um ponto a mais do que o Novorizontino, primeiro time dentro do Z4. O time paulista vai encarar, fora de casa, o Operário.

Por isso, Adriano Rodrigues definiu uma estratégia para o CSA, que deve entrar em campo para se defender bem e sair nos contra-ataques. O treinador do Azulão garantiu que o time alagoano vai em busca da vitória no Mineirão, para depender apenas de si no torneio.

“As conversas são diárias, a gente vem conversando com os jogadores. A gente vai ter que ter bastante equilíbrio, vai jogar fora de casa, sabe também que a torcida vai pressionar para que eles acelerem de todo jeito, pra fazer o gol o mais rápido possível”, analisou.

“O CSA tem que procurar esse equilíbrio defensivamente e contra-atacar da melhor forma possível. E jogar. Não adianta a gente ir lá, jogar contra o Cruzeiro e ficar só se defendendo, até porque a gente precisa da vitória”, concluiu o raciocínio. 

Por fim, o treinador destacou as qualidades do Cruzeiro de Pezzolano e relembrou o duelo entre as equipes na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Adriano Rodrigues, porém, fez questão de deixar claro que o momento agora é completamente diferente. 

“Em 2020, a gente teve um dia só de treinamento para enfrentar o Cruzeiro, até então eram duas equipes que tinham caído da Série A, hoje é totalmente diferente. O Cruzeiro sendo campeão, uma equipe que vem bem treinada, muito qualificada, a diferença agora é que eu tive um pouco mais de tempo para trabalhar para tentar surpreendê-los”, finalizou.

Comentários estão fechados.