Técnico do Cruzeiro vira notícia nos jornais da Europa
Pepa chegou ao Cruzeiro com a árdua missão de substituir Paulo Pezzolano, que deixou o clube após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. Pode-se dizer que, apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador português tem conseguido implementar um modelo de jogo bem definido da equipe estrelada.
Na última terça-feira, por exemplo, o Cruzeiro conquistou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, ao superar o Náutico por 2 a 0, em Belo Horizonte. O feito celeste teve uma forte repercussão na imprensa portuguesa, em especial pelo fato de Pepa ter tido seu nome reverenciado pela torcida mineira no Independência.
Confira a repercussão da vitória do Cruzeiro
Em publicação na quarta-feira, o jornal O Jogo fez questão de enaltecer a identificação de Pepa com o torcedor do Cruzeiro. O periódico destacou que o treinador foi ovacionado após a partida contra o Náutico, disputada na capital mineira.
“O Cruzeiro, orientado por Pepa, assegurou a passagem às oitavas de final da Copa do Brasil. Após o apito final, os adeptos do clube de Belo Horizonte cantaram pelo nome do técnico português, que ficou visivelmente emocionado”, destacou.
Em coro, o jornal A Bola também destacou o feito do treinador português. “Pepa não escondeu a euforia com o gol marcado por Richard, aos 90 minutos, que deu vitória ao Cruzeiro sobre o Náutico e passagem às oitavas da Copa do Brasil. No final, o estádio gritou o nome do treinador: “Olê, olê, olê, olá, Pepa, Pepa”, noticiou.
Vale dizer que o Cruzeiro conhecerá o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil na terça-feira da semana que vem, 02 de maio. Os duelos de ida estão previstos para o dia 17 de maio, ao passo que a volta será realizada em 31 do mesmo mês.
Antes disso, no entanto, o Cruzeiro entrará em campo para encarar, fora de casa, o Red Bull Bragantino, em jogo da terceira rodada do Brasileirão. A partida será disputada neste sábado (29), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.
Comentários estão fechados.